HOME

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Jeová Nissi comemora 10 anos!

Há dez anos, um corajoso grupo de jovens embarcava numa jornada que mudaria, para sempre, a vida de muitas pessoas.

Através de peças que abordam assuntos reais e chocantes, com o objetivo de resgatar vidas, a CIA de Artes Jeová Nissi se tornou referência de excelência e pioneirismo na dramatização de conteúdo cristão.
Para comemorar esse templo maravilhoso, o Jeová Nissi está em uma turnê especial (Desde abril de 2010) reapresentando o seu maior sucesso, “O Jardim do Inimigo”.

Veja abaixo uma entrevista com Caique Oliveira, fundador da CIA de Artes Jeová Nissi.


SHOW GOSPEL
: Como surgiu o Jeová Nissi?
JEOVÁ NISSI: Eu ainda trabalhava em teatro secular. Um dia, em um culto, enquanto o pastor pregava começaram a vir na minha cabeça algumas imagens de uma peça de teatro onde um jovem se corrompia. Passei a ministração toda montando esta peça na mente. Quando o culto acabou uma irmã, cheia de Deus, chegou pra mim e disse:Deus vai usar você para fazer peças que vão impactar vidas. Peças que vão restaurar pessoas que estão destruídas. Não esperei e já comecei a juntar um grupo de jovens de várias igrejas e daí surge a nossa grande jornada.

SHOW GOSPEL
: E o primeiro DVD?

JEOVÁ NISSI: Várias mães chegavam pra mim no final do culto e falavam que seus filhos precisavam assistir também. E, porque não gravávamos um VHS? Um dia resolvi fazer o orçamento. O moço disse que custava 7 mil reais! Fingi que não estava assustado e disse: Muito bom! Vou conversar com minha equipe e ligo para vocês. O JN era e ainda é formada por jovens que renunciaram tudo para viverem exclusivamente da obra. Aquele valor era impossível. Para se ter uma idéia, como não tínhamos dinheiro para a passagem aproveitávamos para ir à vigília, que acontece toda sexta-feira, depois do manto íamos dormir no chão, na porta do teatro, onde o ensaio começava às 08 horas da manhã de sábado. Como é que conseguiríamos 7 mil reais? Uma semana depois, num domingo, na minha igreja, um casal me procurou e disse que Deus tinha mandado eles nos darem uma oferta. Fiquei feliz e quando abri o cheque: 5 mil reais! Aquilo foi fantástico! Hoje, já estamos quase alcançando a marca de 100 mil cópias vendidas deste antigo VHS que posteriormente virou um DVD. Agora estamos orando e preparando uma grande produção para a gravação dos 10 ANOS de O JARDIM DO INIMIGO. Aguardem!

SHOW GOSPEL
: No início era só uma equipe. Agora são quatro. Quantos vocês são?
JEOVÁ NISSI: Hoje somos 50 pessoas. Deus me disse que estávamos ganhando almas em um só lugar enquanto vidas clamavam em outros. Comecei a criar a equipe que faz a peça Jó, e era fantástico saber que enquanto estávamos na Bahia, ao mesmo tempo o pessoal do Jó estava em Rio Grande do Sul saqueando o inferno! 


SHOW GOSPEL
: Fale um pouco do projeto em Angola...

JEOVÁ NISSI: Esta é a melhor parte de nosso ministério. Temos um orfanato para mais de cem crianças que comiam rato e sabão. Hoje, elas conhecem o amor de Deus através deste projeto. Há muita miséria no Brasil, mas a miséria de Angola é a miséria causada pela guerra. Pessoas comeram a carne do filho que foi fuzilado. Jovens viram seus pais sendo degolados em sua frente. Nossas crianças têm traumas terríveis e Deus mandou que eu fosse para aquela nação. Eu não conseguia mais dormir. Ouvia um grito de socorro e descobri que vinha do outro lado do Oceano. Eu fui e hoje o sonho se tornou uma realidade.
Dá para acompanhar o projeto de perto acessando o site do TENHO FOME
 

SHOW GOSPEL
: Que recado você daria para as pessoas que pretendem impactar vidas através das artes, igual ao JN?
JEOVÁ NISSI: Sejam sedentos por verem vidas salvas! Não se acostumem com a glória. Não negociem seu ministério. Não planejem nada com mente de homem, pois é igual a do inimigo: mente limitada. Sempre planeje o seu ministério com a mente de Cristo: mente sem barreiras e limites. Não fique pensando muito. Você age e o Espírito Santo reage. Estas são verdades que vivemos no Ministério de Artes Jeová Nissi
Fonte: ShowGospel

Compre aqui os DVD's da Cia de Artes Jeová Nissi!

Um comentário:

  1. ola gostaria de saber o cantor e musica que toca no site do encontrarte 2011 da jeova nissi...por favor...obrigada...

    ResponderExcluir