HOME

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Adoração - Uma ferramenta fantástica! - Por Leo Fonseca

Será que você tem idéia o quanto a Adoração é importante na Vida do Homem?

A Bíblia diz em Eclesiastes que Deus colocou a Eternidade no Coração do Homem, então concluímos que o que pode preencher o nosso coração são os Valores Eternos.

ECLESIASTES 3.11 “... DEUS COLOCOU A ETERNIDADE NO CORAÇÃO DO HOMEM, SEM QUE ESTE POSSA DESCOBRIR AS OBRAS QUE DEUS FEZ DESDE O PRINCIPIO ATE O FIM

O Grande problema é que as pessoas andam procurando preencher o vazio do coração em outras coisas que nunca vão lhe satisfazer.
Neste exato momento, se Deus permitisse que você fosse onipresente por alguns minutos você perceberia o quanto existem pessoas que estão buscando por algo para preencher a sua vida, seja através de sacrifícios, rituais, cultos e misticismos.
A adoração é uma necessidade que o homem tem para conectar-se com Deus, mas o grande problema é que muitos hoje estão tentando conectar com Deus através de outros meios que nunca vão levá-los a Ele.
Estive na Índia e Nepal este ano de 2010 e percebi como as pessoas estão sedentas e famintas por algo “Eterno”, porém estão sendo destruídas porque lhe falta o conhecimento da Verdade.

JOAO 4.22 “VÓS ADORAIS O QUE NÃO CONHECEIS”

Satanás tem tentado levantar ídolos e outros deuses para substituir a adoração do homem a Deus.

EXISTE O FAMOSO DITADO “Quem canta os males espantam”. Podemos modificar este famoso ditado pela seguinte frase “Quem Adora, ao diabo ignora”.
Deus está à procura de verdadeiros Adoradores que adoram o Pai em Espírito e em Verdade.
Que você possa experimentar as verdades de Deus em cada momento que adorá-lo.

JOÃO 4.22 ‘...NÓS ADORAMOS O QUE CONHECEMOS”.
Lembre-se que a Adoração não é música e nem um momento passageiro antes de uma palavra e sim um estilo de vida, uma expressão de gratidão ao Criador, reconhecimento da grandeza de Deus e por ai vai.

A adoração é uma ferramenta fantástica, porque eu posso utilizá-la em todo tempo, seja na alegria ou na dor. Paulo e Silas quando estava na prisão, uma situação difícil e que daria legalidade para murmurar, porém a atitude deles foi de “Adorar” e a bíblia diz que as cadeias caíram por terra.
No meio das lutas, pressões e dores, lembre-se que você pode usar duas ferramentas: A murmuração ou a Adoração.

Que você possa ser como foi Davi, mesmo no meio da pressão, não deixou a sua Harpa, diferente de Saul que ao ser pressionado pegou a sua lança e queria ferir Davi.

Por esses dias passamos uma prova, pois a minha irmã caçula Nery Fonseca, mulher de Deus, ministra de louvor e que fez uma participação tão especial no meu CD Autor da Vida, perdeu o seu bebe no ventre. Tudo parecia estar bem durante cinco meses, mas, de repente, houve um aborto espontâneo. E ai? Diante das pressões revelamos quem nós somos de verdade. Minha irmã Nery perdeu o seu primeiro bebê no sábado, mas no domingo a noite estava ministrando ao Senhor juntamente com todos os irmãos através da Adoração e ali agradeceu o Senhor por ter lhe dado o seu bebê durante cinco meses.

A adoração não depende de momento e sim deve ser uma prática em todo Tempo.
Salmo 115.8 diz que “o homem torna-se semelhante aquele que ele adora”. Que a cada dia você possa ser mais semelhante ao Deus todo Poderoso.

Leo Fonseca

Um comentário:

  1. É a prova do tempo, do deserto e das adversidades que confirmam ou não a motivação do coração dos adoradores. Hoje, muitos lançam bons CD´s, gravam DVD´s espetaculares, mas nem todos possuem em si a marca comprobatória de sua história com Deus. Estamos todos mergulhados num universo musical e emotivo, vivendo momentos de profunda expressão, mas chega a hora em que os valores interiores são testados, pois toda casa que construímos é provada pelo fogo. É aí que se difere o verdadeiro do falso, que se separa o precioso do vil.
    Por esta razão, os verdadeiros, embora sofram, passam a ter prazer nas provas, nas injúrias e na Cruz que carregam, pois tudo isso, após aprovação, leva cada um de nós a ter um aprofundamento no nível de amizade e interação com Deus, revelando intimidade, transformando nossa música em adoração verdadeira e nossas palavras em espírito e vida.

    ResponderExcluir