HOME

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Entrevista com Daniel Passamani - REDE ATIVA




Daniel Passamani - Líder e Vocalista da banda Rede Ativa


CANZION: Como surgiu a idéia da gravação do novo álbum O mundo a meu favor

DANIEL: Desde a gravação do nosso último álbum (Sem Perder o Estilo), Deus foi nos dando algumas canções que evidenciavam o nosso amadurecimento musical e espiritual. Para mostrarmos esse amadurecimento ao nosso público, resolvemos gravar o álbum O Mundo a Meu Favor.

CANZION: Foi difícil o processo de seleção das músicas? Quem são os compositores?

DANIELO processo de seleção aconteceu debaixo de oração. Algumas músicas ficaram de fora, pois cremos que: ou não eram da vontade de Deus elas serem gravadas, ou não eram o tempo de Deus. Todas as canções foram compostas por mim.

CANZION: Há muita diferença em gravar álbum em estúdio e ao vivo? O álbum é totalmente rock ou tem também alguma balada?

DANIEL: Há vantagens e desvantagens. Costumamos dizer que espiritualmente falando, ao vivo é melhor, por termos a reação do público. E tecnicamente falando, o estúdio é melhor, por não termos a pressão do público na hora de gravar.
Esse álbum é bem alternativo. Nele, passeamos por várias vertentes do rock (Hard Core, New Metal, Pop Rock, Balada, etc.)

CANZION: Para a galera que já acompanha a história do Rede Ativa, o que vocês podem destacar de diferencial deste novo trabalho?

DANIELComo dissemos anteriormente, esse é o álbum mais maduro da banda, e por esse motivo, cremos que esse seja o diferencial, ou seja, o amadurecimento musical e espiritual, que estão notórios em cada música desse álbum.

CANZION: A que tipo de mensagem se refere o título do álbum O mundo a meu favor? É possível destacar a mensagem do álbum?

DANIELTemos vivido um tempo onde Deus tem movido o mundo a nosso favor. Ele tem feito milagres sobrenaturais em nossas vidas. Milagres esses que contradizem até as leis humanas. E como todos os álbuns que gravamos, relatam o nosso momento atual, entendemos que essa seria a música que melhor relataria esse nosso momento.

CANZION: Como está sendo a repercussão da música de trabalho nas rádios? Já deu tempo de ter retorno do público?

DANIELEstamos sendo surpreendidos com o retorno do público e das rádios, não somente pelos elogios, mas principalmente pelos testemunhos de pessoas que estão sendo abençoadas através da nossa nova música de trabalho. Esse é o melhor retorno que a música poderia trazer para nós!

CANZION: Pensam também em gravar o novo álbum em DVD ao vivo?

DANIEL:  Não sabemos ainda. Talvez gravaríamos mais um álbum, e faríamos um DVD com as melhores músicas desses 2 álbuns. Vamos deixar isso nas mãos de Deus...

CANZION: Agora, para quem ainda não conhece o grupo, conte como começou a história da banda, considerando principalmente os sonhos e desafios superados.

DANIELPodemos dizer que o nosso começo foi meio que diferente da maioria das bandas. Não tinhamos sonhos nem pretenções de sermos uma banda reconhecida pelo grande público. O que queríamos era apenas o reconhecimento de Deus e da nossa igreja. Éramos a banda do grupo de jovens da nossa igreja, e tocávamos músicas de outras bandas. Com o passar do tempo, Deus foi nos dando composições próprias. E foi aí que resolvemos gravar um álbum , nao para fazer sucesso, mas sim para os jovens da nossa igreja levarem as músicas que cantávamos nos cultos, para suas casas. Até diziamos que esse era um álbum "demo". Mas como a vontade de Deus, muitas vezes é diferente da nossa, esse álbum foi passando de mão e mão, e quando nos demos conta, já estávamos recebendo convites pra tocarmos em outras igrejas, e as nossas músicas já estavam tocando nas rádios. Resumindo: Não queríamos e nem buscamos o reconhecimento, mas, por Deus, ele veio naturalmente!

CANZION: Para vocês o que representa esta aliança com a gravadora Canzion Brasil?

DANIEL:  Para nós, essa aliança representa um crescimento profissional, coisa que não tinhamos quando éramos independente, e também um crescimento espiritual, por se tratarem de homens de Deus!

CANZION: Deixe uma mensagem para a galera.

Nós do REDE ATIVA, desejamos que em 2011, Deus mova o mundo a seu favor, para que os sonhos dEle sobre a sua vida, se concretizem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário