HOME

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Entrevista - Ministério Declararei













Ministério de Brasília fala sobre a parceria com a Canzion e projetos para o 2011

Canzion: Se pudessem definir o ano de 2010 em uma palavra, qual seria? E por quê?
Fábio Almeida (vocalista e líder do grupo): Confiança. Neste ano fomos a diversas igrejas e eventos ministrando essa palavra que tem sido nossa fonte de sustentação. Confiar em Deus é ter a certeza de que tudo irá bem, a certeza de que sua potente mão estará conosco em todos os momentos. O melhor de tudo é chegar ao fim do ano e saber que confiar vale a pena.

Canzion: Pensando de janeiro a dezembro deste ano é possível destacar os principais avanços do Ministério Declararei?
Fábio: Existem dois momentos importantes vividos neste ano. O primeiro deles foi o avanço da nossa música em Brasília. A música “Autor da minha fé” tem abençoando muitas vidas aqui na capital federal. Foi uma das canções mais tocadas na rádio cristã de maior audiência na cidade. O segundo avanço foi a parceria firmada com a gravadora Canzion Brasil, parceria essa que é fruto do cuidado de Deus para com o projeto e com o ministério como um todo.
Canzion: Qual o principal acontecimento para o Declararei neste ano?
Fábio: A chegada de amigos mais chegados que irmãos. Deus nos presenteou com pessoas que tem abençoado nossas vidas de forma sobrenatural. Pessoas que chegaram neste ano e parece que as conhecemos há anos. Amigos, como é bom tê-los.

Canzion: Para quem ainda não conhece a história do Declararei, você poderia falar sobre a discografia de vocês e desta nova parceria com a gravadora Canzion Brasil?
Fábio: Nosso ministério surgiu de um projeto missionário em que os recursos arrecadados são investidos em missões no sertão nordestino. O projeto é fundamentado em eventos e seminários e as inscrições são revertidas para o objetivo final. Como estratégia para angariar fundos, decidimos gravar um CD, lançamos o CD “Declararei” em agosto de 2008, uma coletânea com participação de vários ministros do Brasil. Nascia aí o ministério Declararei. Em janeiro de 2010 lançamos o segundo CD do projeto, mas o primeiro como ministério, é o “Confiança”.
 A CANZION, maior gravadora gospel da América Latina, vem somar a toda essa história distribuindo o CD “Confiança” para toda a nação brasileira.

Canzion: Como músicos e ministros de louvor, é possível dizer que é “impossível” avançar sem técnica e investimento espiritual?
Fábio: Percebemos que existem três questões importantes no “avançar”. A primeira delas é o chamado. Avançar sem o chamado de Deus é lutar com as próprias forças, todavia, nossas forças são finitas. Quando avançamos debaixo do chamado de Deus, vemos nossas forças se renovando constantemente, pois em Jesus existe a infinitude.
    Outra questão importante é se relacionar com Deus. Andar debaixo das direções do Mestre Jesus é importantíssimo para avançar ao lugar certo. Ter intimidade com Ele para que se possa reconhecer sempre a sua voz quando as instruções chegarem. Por fim, o estudo técnico fecha o pacote, fazer bem feito para Deus é sempre uma questão primordial.


Canzion: O Declararei possui um grupo de oração, como funciona? Os integrantes são todos de uma mesma igreja? Como fazem para conciliar suas atividades individuais e no grupo?
Fábio: Somos pastoreados pelo Pastor Josenaldo Mota, que semanalmente ministra a Palavra a nós trazendo direções de Deus para o nosso ministério e, juntos, temos momentos de oração e comunhão com o Pai. Somos um ministério interdenominacional, servimos em igrejas diferentes e temos como prioridade o serviço em nossas igrejas locais aos domingos, nem sempre isso é possível, em função de algumas agendas.

Canzion: Quantos são e quais são os integrantes do Declararei atualmente?
Fábio:  Somos sete atualmente, sendo: Ale Campos (Baixo), Diovani Rocha (Bateria), Fábio Almeida (Vocal), Felipe Alves (Violão), Josenaldo Mota (Pastor), Kevyn Klava (Teclados) e Nazio Costa (Guitarras).

Canzion: Este ano sem dúvidas também foi marcado pelo projeto Confia Brasil. O que levou ao Declararei abrir mão de uma música para disponíbilizá-la para download gratuito?
Fábio: Confiar em Deus é a certeza de que a paz reinará, pois Ele é o príncipe da Paz. É a certeza de que a justiça será feita, pois Ele é o justo juiz. É a certeza de que nada nos faltará, pois Ele é o nosso pastor e Ele suprirá todas as nossas necessidades segundo as suas riquezas em Glória. É tempo de nós, como nação Brasileira, levantarmos e declararmos que a nossa confiança está em Jesus, o Autor e Consumador da nossa Fé. Acesse www.confiabrasil.wordpress.com e conheça mais sobre a campanha.

Canzion: O que vem para 2011? Poderia adiantar alguns sonhos e projetos?
Fábio: Estamos com muitas expectativas para esse novo ano. Vamos investir na divulgação da canção “Autor da minha fé” em algumas rádios do Brasil. Também, estamos nos preparando para a gravação do nosso primeiro vídeo-clipe, provavelmente, em janeiro. Quem sabe não gravamos nosso novo CD neste novo ano? Estamos orando e esperando o melhor tempo. O tempo de Deus.

Canzion: Quem quiser convidar o Declararei para ministração como fazem para entrar em contato com vocês?
Fábio: Para nos convidar basta enviar um e-mail para contato@declararei.com ou via telefone (61) 9139-3905. Para acompanhar as novidades acessem nosso site www.declararei.com . No Twitter estamos no perfil @declararei.

Canzion: Qual a mensagem do Declararei para a galera neste início de 2011?
Fábio: Confiar em Deus é se entregar para alguém que é especialista em abrir mares, que sabe mudar história, que transforma as impossibilidades em possibilidades e o melhor te leva à eternidade. Sendo assim, confie em Deus, vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário